15 / 07 / 2014

Madeixas encaracoladas, crespas, encrespadas?

Cansada de cabelos rebeldes, indomáveis?!

Todo cabelo requer um cuidado especial: lavar, hidratar, secar e modelar!!! Fácil não é mesmo???

Cabelo bom é cabelo bem cuidado, cabelo cheiroso, cabelo sedoso, cabelo viçoso, cabelo brilhoso, cabelo perfumado: tudo feito com amor e carinho o resultado é deslumbrante e de dar inveja a qualquer um… rs

É necessário, fazer uma boa hidratação caseira com diversidade Complexos vitamínicos sendo intercalada a cada 15 dias para que os fios absorvam todos os nutrientes e evitem o aspecto de fios danificados, quebradiços e enfraquecidos.

A dica não fica restrita apenas aos cabelos afros, mas a todos os tipos de cabelos, saliento neste post o afro porque o meu cabelo tem essa textura, então posso falar de uma maneira mais pessoal e com propriedade, masssss a dica é para todos! 🙂

Hidratação caseira de cabelos pode ser feita de duas formas: utilizando um hidratante comercializado, os famosos potes de 500g ou até mesmo os sachês prontos ou se estiver com a grana curta, aposte nas receitas caseiras.

Uma sugestão complementar é o uso do Bepantol ou Moroccanoil com 1ml em cada hidratação.

Vamos falar então sobre a hidratação caseira que pode ser feita com produtos que já tenha em casa, o que facilita bastante as coisas, e o bolso agradece rs.

 

Segue abaixo algumas opções de hidratações CASEIRAS para cabelos secos, quebradiços e restauração do brilho:

1 Se você tem cabelos secos o melhor a utilizar é o azeite combinado com abacate. Misture o azeite com o mel e o abacate amassado. Misture muito bem e distribua uniformemente nos cabelos. Tenha cuidado e não coloque a mistura junto à raiz, distancie por cerca de 3 centímetros. Massageie bem e deixe a máscara atuar por cerca de 20 minutos. Enxague bem para finalizar.

2 Para os cabelos secos e quebradiços experimente a seguinte máscara: combine o mel com o abacate e a gema de ovo. Misture bem e aplique em todas as mechas. Coloque uma touca de alumínio ou toalha molhada em água quente e deixe repousando por 30 minutos. Finalize passando o cabelo por água limpa.

3 Quer restaurar o brilho em seus cabelos? Misture a gema de ovo (sem a pele) com o iogurte natural. O procedimento é o mesmo: aplique nos cabelos, coloque a touca ou tolha e deixe repousar por meia hora. Enxague para limpar os cabelos.

Para revitalizar os cabelos que estão sem vida nada melhor do que uma máscara com mamão papaya. Bata no liquidificador a água com o mamão papaya e aplique nos cabelos molhados. Deixe repousar com a touca ou toalha colocada por 20 minutos. O procedimento pode ser feito uma vez por semana.

4 Para os cabelos coloração nos cabelos: Faça um chá de erva cidreira bem forte, coloque bastante erva na água para ferver. Deixe esfriar e após a aplicação do shampoo enxaguar os cabelos, coloque esta infusão em suas mechas. Por se tratar de uma tratamento menos intensivo, a aplicação da infusão pode ser feita 2 vezes por semana.

Se você fizer e aprovar o resultado, envie a foto do seu cabelo antes e depois da hidratação caseira, queremos nossas amigas lindas, satisfeitas e participando do nosso blog!

Envie sua foto para o email: bloguniversodasamigas@gmail.com

Beijos!

Post by Nátali Azevedo 

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: