03 / 07 / 2015

DIGA NÃO AO SEDENTARISMO E VIVA MELHOR!!!

sedentarismo

 

Olá meus amores, tudo bem?

Como vocês já me conhecem um pouquinho, sabem o quanto eu sou adepta a prática de atividade física, alimentação saudável e tudo mais e é sobre isso que hoje eu quero conversar com vocês, trazendo um artigo escrito pelo meu Personal Trainer Kauê Berbel, professor de Educação Física, especialista em fisiologia do exercício e treinamento desportivo, atua como Personal Trainer e fisiologista no futebol com passagens em clubes como, A.D. São Caetano, Atlético Clube Goianiense, dentre outros.

A atividade física é ótima para trazer belos resultados em nosso corpo e tudo mais, mas o meu objetivo maior é ter saúde, morro de medo de ficar doente ou sei lá ter algum problema cardíaco, por isso me cuido muito. O resultado externo como todos nós sabemos é muito legal, mas o resultado interno no nosso organismo é sensacional e maravilhoso, por isso leia esse artigo sobre a importância da prática de uma atividade física, e saia agora mesmo do sofá 🙂

A inatividade física é o quarto principal fator de risco de mortalidade global e provoca 6% de todas as mortes.

Somente superada por fatores como pressão alta (13%) e consumo de tabaco (9%) e tem o mesmo nível de risco que a elevação da glicose no sangue (6%).

Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano por falta de atividade física.

A inatividade física está crescendo em muitos países, aumentando o impacto das doenças crônicas não transmissíveis e afetando a saúde geral mundo afora.

Pessoas pouco ativas têm entre 20% a 30% mais risco de morte quando comparadas com aquelas que praticam pelo menos 30 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana.

A falta de atividade física é a principal causa de aproximadamente: ·

* 21–25% dos cânceres de mama e cólon;

* 27% da diabetes;

* 30% das doenças cardíacas isquêmicas.

Aqui vai algumas dicas para você que planeja começar uma atividade física:

  • É importante realizar antes uma avaliação médica.
  • Prepare o corpo. Pela manhã, ainda na cama, experimente alongar seu corpo, espreguice, estique, alongue.
  • Comece praticando a atividade por 20 minutos, três vezes por semana, durante duas semanas. Na terceira semana aumente para 30 minutos por dia, quatro vezes por semana. Como complemento, faça exercícios com pesos leves e alongamento.
  • Use roupas e calçados adequados, que proporcionem conforto e proteção ao mesmo tempo.
  • Esteja hidratado antes, durante e após a prática de qualquer atividade física.
  • Caso apresente qualquer problema de saúde durante um exercício, procure orientação médica.

Olha só quantos benefícios a prática da atividade física favorece a você:

  • Perda de peso – Exercício físico é fundamental para ajudar na eliminação dos quilos a mais, assim como para manter o peso.
  • Longe de doenças crônicas – A atividade física regular ajuda a prevenir várias doenças crônicas, diminui as taxas do colesterol ruim, ajuda a controlar a pressão arterial e o diabetes tipo 2. Além disso, melhora a circulação sanguínea, previne a osteoporose e alguns tipos de câncer.
  • Energia – Quanto mais ativo, mais ânimo e disposição. A atividade física aumenta a oferta de nutrientes e oxigênio no sangue, regulando o sistema cardiovascular. Coração e pulmão trabalhando de forma mais eficaz aumentam a energia e melhoram a sensação de bem-estar.
  • Humor – O exercício físico ajuda a combater a depressão e a ansiedade, porque estimula várias substâncias químicas no cérebro, como a serotonina, ligadas ao prazer e ao bem-estar.
  • Diversão – A atividade física pode e deve ser divertida e prazerosa. A questão é encontrar o esporte certo e não precisa ser nada sofisticado. O que importa é praticar com regularidade e obter satisfação.

Está esperando o que para começar hoje mesmo a prática de uma atividade física?

Gostou desse post? deixe seu comentário aqui embaixo, se quiser orientações e mais dicas de como sair do sedentarismo envie um email para contato@universodasamigas.com

Fiquem com Deus!

Beijinhos

Fonte: http://www.capesesp.com.br/
Personal Trainer Kauê Berbel – Instagram @kaueberbel

Comentários

Comente aqui!

2 Respostas para "DIGA NÃO AO SEDENTARISMO E VIVA MELHOR!!!"

Nátali Azevedo - 03-07-2015 (09:20)

Shoow de bola!… Muito bom

[Reply]

Sarah Botte

Sarah Botte Reply:

Oi querida! Sem dúvida se mexer é o melhor remédio, fico feliz que tenha gostado!
Beijinhos

[Reply]


Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: