16 / 07 / 2014

Afro Hair – Liberte-se

Conheça a história de uma das blogueiras e amiga Nátali Azevedo:

Cansada de seus cabelos rebeldes e indomáveis, porém mal sabia que as suas belas madeixas que viviam presas, transformariam a sua vida, a sua auto-estima e seria referência de incentivos para outras meninas soltarem o “leão” que “andava preso” rs… Como diz o ditado:

“Cabelo afro é igual leão: em terra de rei quem tem black é rainha.”

Cabelo Afro

História do fracasso a vitória:

Sempre reclamava de suas madeixas, desde a sua infância sofreu preconceitos por ter cabelos afros e com o passar dos anos se frustou, perdeu o brilho pela vida, mas muitos que tem este tipo de cabelo, sabem que quando bem cuidados fazem toda a diferença.

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles.

A blogueira então admirada com a beleza negra, buscou aprender a lidar com quem era e poderia vir a ser assumindo de vez o seu estilo, as suas madeixas BlackPower, então fuçou em revistas entre elas Raça, revista Black Brasil e outras, vídeos de transformações, visitou feiras de beleza a procura de negras que assumiram quem realmente são e resolveu colocar um basta para mudar a sua vida, a sua auto estima e se valorizar pelo que realmente é.

Primeiro buscou ajuda de profissionais que sanassem o que achava ser um “problema” para ela, recebeu incentivos  de seus amigos e familiares, elogios pela atitude e por ter aquele maravilhoso estilo de cabelo. Tão logo, aprendeu uma lição: os cabelos afros são delicados, secos e frágeis, necessitam de cuidados e atenção com seus fios.

Palavras da nossa querida Nátali Azevedo:

Hoje posso dizer que sou FELIZ, assumindo a textura do cabelo que Deus me deu, aprendi a valorizar o que tenho sem sofrimento.

Experimente e seja você mesma“.

Seguem dicas rápidas para cortes e tratamentos:

Cortes
“Com os fios curtos, na altura dos ombros, a atriz Erika Januza (foto acima, à direita) exibe um corte simétrico, com os cachos cortados no mesmo comprimento. O resultado é volume controlado e bem distribuído ao redor do rosto”, diz Rudi Werner, proprietário da rede Werner Coiffeur. “O cabelo da atriz Jessica Barbosa (abaixo, à esquerda) concentra o volume na região superior. Para copiar, peça ao cabeleireiro um corte repicado, com mechas da região superior da cabeça mais curtas”, conta o hairstylist. “O cabelo médio é sempre uma ótima opção para quem tem cabelo cacheado. Evite o efeito pirâmide, com volume concentrado na região do pescoço, repicando as mechas à partir da altura dos olhos”, orienta Werner.

Tratamentos
“O ideal é que os fios sejam sempre hidratados e nunca alisados. Uma dica é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Recomendo o óleo de monoi, que vem do Taiti. Use bons finalizadores com óleo, eles ajudam a manter os fios sempre hidratados”, aconselha Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema, no Rio. “Naturalmente mais opacos, os cabelos crespos são bem mais ressecados. Por isso, a hidratação semanal é extremamente necessária”, aconselha Alexandre Rodrigues, do salão carioca Ophicina do Cabelo. “Para dar um toque final, um bom ativador de cachos manterá o corte lindo e os fios alinhados”, diz Lela.

Inspirações de cabelo afro:

Se você já se libertou, e liberou geral seu black power, mande sua foto e junte-se a nós no Universo das Amigas, e-mail bloguniversodasamigas@gmail.com

Liberte-se e seja FELIZ!!!!

Beijinhos

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: