25 / 11 / 2014

Substituindo o Óleo de soja pelo Óleo de Coco

Olá pessoal!

Que tal falar um pouco sobre a nossa alimentação x saúde?

Pois é sobre isso que hoje eu quero falar com vocês!!!!

Pra quem já me acompanha um tempo, já sabe que eu busco de várias formar levar uma vida mais saudável e equilibrada, e por isso sempre estou buscando alternativas para alcançar esse estilo de vida da melhor maneira.

Não sei se vocês sabem, mas eu gosto muito de cozinhar e por isso todos os dias faço um jantar balanceado de acordo com a minha dieta, e um dos ingredientes que eu não deixo faltar na minha comida, é o óleo de coco.

Isso mesmo, eu substitui o óleo de soja, pelo óleo de coco!

Vamos aos benefícios do óleo de coco:

óleo%20de%20coco%20foto%20destaque_16776_36771

O óleo de coco possui uma gordura, sim, porém é uma gordura boa, rica fonte de triglicerídeos de cadeia média, e é por isso que ajuda na redução de gordura corporal.

Outro benefício que já foi apontado em diversas pesquisas é que o óleo de coco, auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL), fortalece o sistema imunológico, é rico em antioxidantes, ômega 6 e 9.

Ele auxilia no emagrecimento, isso mesmo, ajuda a emagrecer, isso não significa que ele é isoladamente vai te emagrecer rs, não é isso, não é milagre rs. O óleo de coco auxiliar emagrecer por ser uma gordura saturada de rápida digestão, sendo absorvida e transformada em energia rapidamente do que os outros tipos de óleos e com isso acelera o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

Ele é um excelente aliado para a construção do corpo e saúde dos sonhos!!!

A melhor forma que eu encontrei para consumi-lo foi substituir o óleo de soja pelo óleo de coco, sendo que eu uso no preparo tanto de doce, quanto de salgado, legumes ou verduras, pois ele não altera o sabor do alimento 🙂

Uso muito na preparação do meu arroz integral e dos legumes, e posso dizer com propriedade que ele não altera em nada o gosto do alimento, aliás no início eu fiquei meio com medo achando que minha comida ficaria com um gosto doce, mas UFAAA não foi isso que aconteceu, aliás o maridão adoraaaa rs.

Deixo aqui minha opinião sobre esse produto maravilhoso e espero que vocês gostem e tentem inserir no cardápio de vocês também, afinal de contas ter uma saúde em dia e um corpão é o que todos nós queremos!!!!!!!

Esse é o óleo de coco eu uso já há quase 1 anos e amo e recomento:

oleo de coco

Invista em você, se alimente melhor, viva melhor, pratique uma atividade física, assim você ficará longe dos remédios e das facas dos cirurgiões rs.

Fiquem com Deus.

Beijinhos.

Comentários

Comente aqui!

Uma resposta para "Substituindo o Óleo de soja pelo Óleo de Coco"

Quel Almeida - 27-11-2014 (22:36)

Eu nunca usei óleo de coco na alimentação, eu gosto muto dele apesar de que pra mim esse negocio de ajuda emagrecer não eh uma boa rsrsrs, mais no caso os outros beneficies que realmete to precisando como o o omega6 .
beijoka Adorei a dica vou tentar usar

[Reply]


Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: