23 / 09 / 2016

Saiba tudo sobre a Sirtfood Diet – Gene do Emagrecimento

Olá meus amores!!!

Hoje o tema por aqui é a nova dieta da modinha “Sirtfood Diet” que tem bombado nos Estados Unidos e aos poucos tem ganhado seguidores aqui no Brasil.

De forma resumida, a dieta se baseia em uma proteína denominada sirtuína.

O Sirtfood Diet é um programa de emagrecimento, desenvolvido pelos consultores de alimentação Glen Matten e Aidan Goggins. A dieta foi tema de um livro muito vendido no continente europeu, mas que ainda não está disponível no Brasil.”

the-sirtfood-diet-jacket-cover_646x363

A dieta Sirtfood propõe a ingestão de alimentos capazes de ativar a sirtuína.  Essa substância, que pertence à família das proteínas, tem a função de regular o metabolismo e assim estimular a queima de gordura do corpo.

Os alimentos permitidos na Sirtfood são ricos em resveratrol, um composto bioativo capaz de ativar a performance da sirtuína nas células do corpo. A mesma substância responsável pelo emagrecimento também favorece a longevidade, afinal, atua diretamente na morte celular.

Alimentos liberados na Sirtfood Diet, que vão ativar a sirtuina:

dieta-sirtfood1

  1. maçã, frutas cítricas, mirtilo, morango
  2. salsa, alcaparra, cebola roxa, couve, rúcula
  3. chá verde,
  4. azeite,
  5. vinho tinto,
  6. chocolate amargo e
  7. café.

Cardápio da Sirtfood:

Quanto ao cardápio da Sirtfood Diet, ele é bem restritivo e embora, exista um cardápio e receitas a serem seguidas, a ingestão calórica é de apenas 1.000 na primeira semana e 1.500 na semana seguinte – (a recomendação diária para mulheres ativas fisicamente é de 2.500.)

Como ingerir no máximo 1000 calorias? A proposta é fracionar o consumo de três sucos verdes e uma refeição bem leve por dia. Já na segunda semana, para consumir as 1.500 calorias, a proposta é fracionar duas refeições leves e dois sucos verdes, o que já torna a dieta um pouco mais tolerante.

E na terceira semana da dieta vem a parte boa….rs é permitido retomar o cardápio de costume, apostando numa alimentação mais balanceada e saudável, onde a pessoa também pode se sentir à vontade para consumir alimentos que ativam a sirtuína, como é o caso da combinação de chocolate meio amargo e vinho tinto.

Perigos da Sirtfood Diet:

Como foi possível perceber, o Sirtfood é mais um programa de emagrecimento baseado na restrição alimentar. Os nutricionistas recomendam ter cautela com essa dieta, afinal, as duas primeiras semanas são extremamente restritivas e podem gerar uma carência nutricional no organismo. O método pode até emagrecer rápido, mas dificilmente será possível manter os resultados a longo prazo.

Minha Opinião:

Não sou especialista da área, mas prezo muito por um estilo de vida saudável, e acredito que cada dia será lançado uma “Dieta da Moda” que vai prometer inúmeros benefícios voltados ao emagrecimento, porém será muito difícil manter uma vida feliz com tanta restrição.

O que eu quero deixar aqui para vocês é que vocês sempre busquem sempre estratégias nutricionais que te conduzam ao objetivo, mas que o seu maior objetivo seja saúde e bem-estar.

Que você possa mudar seu estilo de vida não somente na alimentação, mas também na prática de exercícios físicos. Quando você fizer essa mudança na mente, seu corpo irá responder a todos esse estímulos te levando a alcançar resultados maiores a cada dia!

Desafie-se a mudar seus hábitos, tenho certeza que você não irá se arrepender.

Beijinhos,

 

Fonte:http://www.mundodastribos.com

Comentários

Comente aqui!

Uma resposta para "Saiba tudo sobre a Sirtfood Diet – Gene do Emagrecimento"

Marinei Buset - 23-09-2016 (13:39)

Gostei da diet, embora o que se perde rápido, ganha mais rápido ainda. Mas obrigada por esclarecer.

[Reply]


Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: