18 / 06 / 2015

Receita – Detox a base de Sopa Verde

Oii genteeee!

Estou devendo a receita da sopa verde que eu fiz na terça-feira e postei no meu Instagram rs, mas eu não me esqueci é que estava bem corrido esses dias por aqui.

Por aqui em São Paulo, hoje temos mais uma noite de chuvinha e friozinho, o que combina muitooooo com uma sopinha, e nada como uma sopa verde detox, cheia de nutrientes e benefícios, então pega já o papel e a caneta pra anotar a receita que é bemmmm simples e fácil de fazer.

Receita:

3 abobrinhas

Espinafre

Alho e cebola

Pimenta do reino branca

Orégano.

Cheiro verde

Óleo de coco.

Modo de preparo:

Corte em pedaços pequenos a abobrinha e reserve. Numa panela de pressão, coloque 1 Colher de sobremesa de óleo de coco (bem pouquinho), refogue o alho e a cebola, depois de bem refogadinho, acrescente um pouco dos temperos, eu gosto bastante de orégano e pimenta do reino branca, cubra a abobrinha com água (coloque a água só até cobrir). Tampe a panela e deixe na pressão por 10 minutos. Abra a panela e coloque a abobrinha no liquidificador pra bater e assim que virar um creme vá colocando o espinafre, coloque o espinafre à gosto, assim que triturar tudo e ficar um creme, coloque numa panela para engrossar um pouco mais se você quiser e acrescente punhados de espinafre e salsinha. Finalize com seus temperos de preferência.

IMG_6430[1]

Por que eu escolhi a abobrinha e o espinafre para a sopa?

A abobrinha, regula o colesterol, controla a glicose, previne osteoporose, previne o envelhecimento precoce, aumenta a memória e a concentração, por ser rica em fibras regula o funcionamento do intestino e é pouco calórica.

O espinafre, já tem muita fama por conta dos desenhos animados em especial por ser responsável pela força do Popeye. Reúne nutrientes da mais alta qualidade. A começar pelo ácido fólico, essencial para o sistema nervoso. Estudos sugerem efeito protetor contra a doença de Alzheimer, que leva à perda da memória. Possui alto teor de potássio e baixo de sódio, o que auxilia no controle da pressão arterial; vitamina K, cálcio e fósforo, que concorrem para a saúde dos ossos; e luteína, um pigmento da família dos carotenoides benéfico à visão (protege contra catarata).

A principal vantagem do detox à base de sopas é o índice glicêmico mais baixo que o de sucos, que evita picos de insulina que depois resultam em fome. As sopas também têm maior quantidade de nutrientes com menos calorias, mas isso não significa abdicar do sagrado drinque verde em jejum, eu não consigo abdicar do meu drinque matinal rs…. “A associação de sucos e sopas torna o detox mais equilibrado”,aconselha Isabel Jereissati, nutricionista funcional de Camila Pitanga. Uma ideia é manter o suco verde pela manhã e optar por uma sopa no jantar, já que o ponto alto da desintoxicação acontece durante a madrugada, quando o fígado trabalha mais intensamente para eliminar as toxinas do corpo.

E ai meus amores? Vamos nos cuidar, para garantir mais saúde e mais beleza, não se esqueçam “Você é o que você come” 🙂

Fiquem com Deus.

Beijinhos

Obs: Vou gravar vídeo da receita, vai ficar mais fácil de entender rs.

Fontes: Revista Vogue / saúde.com

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: