22 / 06 / 2015

Perseverança e Determinação

Olá meus amores tudo bem com vocês?

Passei o final de semana super corrido, mas foi muito bom!!!!

E hoje pra iniciar a semana, venho deixar um texto que fala muito sobre Perseverança e Determinação!

Espero que vocês apreciem até o final e deixem seus comentários!

Aproveitem.

Beijinhos 🙂

MANTENDO A FIRMEZA NOS MOMENTOS DE MAIOR DESÂNIMO

fé

 

O mundo está cheio de fracassos sultos, talentosos frustados, perdedores inteligentes e pessoas com excesso de capacidade para fazer o que fazem. Todos nós conhecemos alguém que se enquadra em uma dessas categorias. São indivíduos que passam pela vida sem alcançar um mínimo de sucesso, até nas tarefas ou atividades mais simples. Poder-se-ia pensar que a posse de tais tributos- o talento, a educação, a inteligência, a força, a agressividade, a sabedora – assegurariam a essas pessoas o sucesso automático; mas não é assim.

 

Por que? Porque nem todos os que estabeleceram objetivos, fizeram planos e agiram com perseverança até triunfar. Por isso, as suas oportunidades de realizarem o objetivo foram muito limitadas. São pessoas que mudam de rumo quando não deviam, ou facilmente se dão por vencidas, ou perdem a confiança e o entusiasmo; e como sempre, encontram um motivo para não perseverar, simplesmente abandonam tudo! E isso, é claro, tem efeitos desastrosos. Os planos que realmente valem a pena devem ser seguidos até o fim.

 

Perseverar quer dizer manter um curso fixo, não considerando os atrasos, as dúvidas, ou as dificuldades; quer dizer não se dar jamais por vencido. É a habilidade que separa os ganhadores dos perdedores. A característica mais típica e comum dos que triunfam é a PERSEVERANÇA. Isso dá certo nos esportes, nos negócios, na ciência, nas artes e em qualquer empreendimento orientado por METAS. PERSEVERANÇA é a habilidade de percorrer todo o trajeto. É o que em última instância significa cruzar, ou não, a linha de chegada.

 

Vamos relembrar os dez últimos anos de nossa vida. O que foi que abandonamos e do que agora nos arrependemos?

 

O que você gostaria de ter terminado e não o fez?

 

Muitos carregam cicatrizes ou feridas profundas por terem desistido de algo ou de alguém. Muitos são os que olham para seu passado, maneiam a cabeça e perguntam-se: “por que desisti com tanta facilidade? ”

 

A resposta é simples: É INFINITAMENTE MAIS FÁCIL DESISTIR DO QUE PERSEVERAR.

 

Quando você achar que é difícil prosseguir, deve lembrar-se da história de um caçador de diamantes da Venezuela, chamado Rafael Solano. Ele era um dos muitos nativos pobres que buscavam enriquecer. Certo dia, ele foi peneirar as pedras de um banco de areia de um rio seco onde se dizia haver diamantes. Ninguém, contudo, havia tido a oportunidade de encontrar diamantes na areia. Um por um, aqueles que chegavam e partiam do local tinham seus sonhos despedaçados e seus corpos exauridos.

 

Desanimado e exausto, Solano acabara de decidir que chegara a hora de desistir também. Ele não tinha nada para mostrar após meses de trabalho.

 

Solano, então, abaixou-se para peneirar mais um punhado de pedregulhos, para que ao menos pudesse dizer que tinha inspecionado cada pedregulho na sua propriedade. Dos pedregulhos na sua mão, ele pegou um que parecia um pouco diferente. Ele o pesou na outra mão. Parecia realmente mais pesado. Ele o mediu e o pesou numa balança. Poderia ser o que pensava?

 

Exatamente. Solano encontrara um diamante bruto! O joalheiro nova-iorquino Harry Winston pagou 200 mil dólares só por aquela pedra. Quando o diamante foi polido e lapidado, ficou conhecido como “libertador”, e é considerado o maior e mais puro diamante não-minado do mundo.

 

Talvez você esteja atolado num trabalho por semanas, meses ou até anos sem ver muito resultado. Hoje pode ser o dia. Não desista!

 

Quando perseguimos um objetivo, às vezes encontramos revezes. Há muitos homens e mulheres, através da história, que conseguiram enorme sucesso somente depois de terem tentado, E tentando novamente. E você pode fazer o mesmo.

 

“ Um quilo de determinação vale mais que uma tonelada de sorte”   James A. Garfield

 

Texto de Daniel de Carvalho Luz, professor de pós-graduação da Universidade Metodista, diretor de RH América do Sul da Johnson Controls e autor dos livros “Insight” e “Fênix”

 

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: