26 / 01 / 2015

Mudar, Transformar ou Acomodar?

Olá meus amores,

Hoje estou aqui para contar um pouco para vocês sobre minha transformação de estilo de vida, de uma vida sedentária e com uma alimentação desregrada, a uma vida saudável, fitness.

Pra que ainda não me conhece, eu tenho 1.70 de altura e nunca ultrapassei a marca dos 64kg na balança rs, porém eu não estava satisfeita com meu corpo e consequentemente com a minha saúde.

Durante muito tempo, pensei em mudar, no entanto só de pensar nada mudava, eu precisei tomar consciência da minha verdade e tomei uma atitude, estava determinada a mudar.

Estava matriculada na academia, porém poucas vezes eu a frequentava, e quando presente fazia parcialmente os exercícios.

Na foto abaixo, tirada em 03/2014, foi num feriado de carnaval,  durante a viagem que fiz parei para pensar, refletir e admitir a necessidade de mudanças e transformações, eu estava muito acomodada, e precisava sair da minha zona de conforto.

Logo quando voltei da viagem fui procurar um nutricionista esportivo, onde ele poderia me avaliar, orientar e me encaminhar a um início de cuidados diferenciados.

O primeiro cuidado: foi a solicitação de uma bateria de exames que foi  difícil eu admitir que precisava ser feito rs, afinal de contas eu estava indo a um nutricionista não a um clínico rs, mas ok  o primeiro passo foi dado, realizei os exames, e dei o início a uma nova jornada, que hoje posso dizer que foi uma virada!

De acordo com os resultados dos exames, ele me passou um plano alimentar e um treino para que eu realizasse na academia que eu só estava matriculada rs.

Comecei a fazer a lição de casa, aliás aprimorei meus dotes culinários rsrsrs, passei a me alimentar de acordo com o plano e a realizar os exercícios físicos também, a parte mais difícil pra mim, porque eu não era muito chegada em academia 🙂

Em 03/2014 quando iniciei, eu estava com 62kg, e com 20% de gordura corporal.

Hoje 10 meses após o início de uma mudança, estou com 57kg e com 9.9% de gordura corporal, tem termos de balança parece que não perdi tanto peso, apenas 5 kg, porém ganhei massa magra, e minha musculatura (MME) aumentou consideravelmente.

Fui ao meu nutricionista hoje, e fiquei muito feliz com meus resultados e por ter sido parabenizada por ele!

Eu consegui entender que mais do que TER um objetivo é SER determinada a viver uma nova vida, desfrutando do melhor que Deus me deu a VIDA.

Atualmente posso dizer que estou na melhor fase da minha vida, de bem comigo mesmo, mente corpo e alma sã, atrelada ao Autor da Vida: DEUS, sem ele não posso nada e não sou nada.

Não busque uma dieta radical, ou dietas milagrosas, ou até mesmo medicamentosas, busque por um estilo de vida saudável que te preencha em todos os aspectos, pois assim o resultado não será outro a não ser o desejado.

5

ANTES

 

Processed with Moldiv

” Para mudar, hoje e agora, necessitamos de consciência da importância dessa mudança, e que a realidade pode ser diferente e transformada. Ativar o cérebro para novos pensamentos, sentimentos, emoções e experiências, nos possibilita criar e potencializar caminhos diferentes com o objetivo de remodelar, reorganizar planos e projetos sem medo de ser feliz”.

Processed with Moldiv

NATAL2014

FOTO TIRADA NO NATAL DE 2014

 

 

ATUAL

Foto tirada dia 22/01/2015

 

Sem obstinação, continuo meu acompanhamento com meu nutricionista e com meu personal, porque não quero parar por aqui, ainda não estou completamente satisfeita, preciso melhorar a cada dia.

Adquiri hábitos que hoje faz com que eu me sinta muito bem, como por exemplo, amo caminhar e correr, antes odiava academia, hoje gosto bastante e sei que é um bem necessário, me exercito com cuidado e moderação, aliás nada que é exagerado faz bem, por isso aprendi a dosar na medida da minha felicidade!

Desejo a todos vocês meu amores, que encontrem um desejo de força e coragem, que seja um combustível maior do que o medo, a fraqueza e a desmotivação diária da vida que muitas vezes enfrentamos.

O inatingível é quando você delimita o seu potencial de SER, seja destemido e dê o primeiro passo e com força, fé e coragem Deus te ajudará.

Fiquem com Deus!

Beijinhos

Sarah Botte

Comentários

Comente aqui!

3 Respostas para "Mudar, Transformar ou Acomodar?"

Eduarda - 26-01-2015 (20:12)

Meus parabéns, amei a matéria e principalmente o seu esforço e a vontade da mudança, creio que a busca de você mesma se sentir bem com oque si mesma proporciona e também por uma saúde e alimentação melhor é principal.

[Reply]

Nátali Azevedo Reply:

Uma verdade história de motivação, esforço e transformação dos hábitos alimentares. Super objetiva e focou a meta. Parabéns!!!

[Reply]

Sarah Botte

Sarah Botte Reply:

Oi Eduarda!
Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da matéria!
É muito bom se sentir bem e fazer coisas que nos proporcione isso, busco a cada dia fazer isso mais e mais, e o resultado tem sido maravilhoso!!!!
Volte mais vezes, fiquei muito feliz com sua visita no blog 🙂
Beijinhos

[Reply]


Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: