23 / 12 / 2013

Como ter hortelã em casa?

Plantando sua hortelã

Divas de plantão, se você acha que é difícil ou trabalhoso ter seus vasinhos de tempero em casa, vou mostrar para vocês que não é :), mas antes confira os benefícios que a hortelã tem, assim vocês ficarão bem animadas para ter em casa, assim como eu fiz.

A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar o sabor que ela traz à culinária.

Quer saber como melhor sua digestão, experimente fazer um chá com 5 folhinhas secas de hortelã, com 100 ml de água, é ótimo!!!

Para quem está de DIETA, vai adorar saber desse benefício: REDUZ A FOME 🙂

As vezes eu tenho uma dorzinha abdominal, isso acontece quando tenho um dia muito estressante, o melhor a fazer é tomar um copo de leite morno com algumas folhinhas de hortelã, é tiro e queda.

Quem sofre de insônia pode aproveitar as propriedades calmantes da hortelã, basta ingerir, 30 minutos antes de deitar, a infusão de uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água fervente, abafar por 10 ou 15 minutos, filtrar e beber.

O óleo da hortelã também é ótimo para massagem, confira a receita caseira: pegue um punhado de flores e folhas da erva, amasse e mergulhe no azeite, deixe por quatro dias, depois só aproveitar as propriedades.

Outro benefício da hortelã para a pele refere-se às picadas de insetos. Para aliviar a coceira, basta amassar as folhas e aplicar o emplasto sobre as picadas.

Agora olha isso, para melhorar a tonalidade da pela, existe uma hortelão que é do tipo pimenta, faz o papel de um excelente adstringente, como fazer? Basta colocar 25 gramas de hortelã pimenta em meio litro de água fervente numa vasilha, aproxime o rosto e cubra a cabeça com uma toalha, depois conta pra mim qual foi o resultado rs.

Assistam ao vídeo de como plantar sua hortelã:

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: