02 / 02 / 2017

Auto-Sabotagem, Inimigo Número 1 do seu Sucesso

Olá meus amores, como vocês estão?

Hoje já é quinta-feira e já estamos caminhando para o tão esperado final de semana!!!!

Com a chegada da sexta-feira, sábado e domingo, a auto-sabotagem começa a se manifestar com maior evidência…rs não que ela não esteja presente nos outros dias da semana, mas vamos dizer que, no final de semana ela se fortalece e te impulsiona a fracassar nos seus objetivos.

E como aqui no blog eu sempre incentivo muito vocês a terem um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada, uma prática de exercícios regular, é sobre essa auto-sabotagem que eu quero conversar um pouco com vocês!

Vou citar alguns pensamentos negativos que já me perseguiram e como me livrei ou como estou tentando me livrar deles:

1º AME SEU CORPO: É tão difícil ter um corpo bonito que nem vale a pena, começar hoje a dieta, nem adianta eu ir pra academia, ou ainda…. Estou indo há tanto tempo na academia e meu corpo ainda não está bonito como daquela menina X…. Enfim meninas, esse é o ponto X que faz muitas pessoas desistirem de ter uma vida saudável e diferenciada, porque elas buscam sempre a perfeição do corpo do outro e quando ela percebe que é difícil de alcançar ou que está cansada de tentar, então o seu pensamento emite a seguinte mensagem:  o melhor a fazer agora é desistir dessa loucura, então você começa a se sabotar, eeeeee já que não está dando certo mesmo, porque não comer um hamburguer rsrsrs ???

O que eu aprendi com o tempo, foi que nuncaaaaa, nunca mesmooo eu vou conseguir alcançar o corpo da blogueira, da atriz, da modelo X,Y,Z, o meu corpo é o meu corpo, e eu preciso lutar por ele, e preciso observar que ele vai mudar de forma benéfica, se eu começar a amá-lo do jeito que é….. o meu biotipo é 1 da fulana é outro e assim por diante!

Então esse é o primeiro pensamento que você deve bloquear quando vier, e pensar eu preciso ser feliz comigo mesma e alcançar minha melhor forma com tudo isso que tenho aqui, aliás é tudo que tenho aqui :), Fechado?

2º ESTABELEÇA METAS: Quando estabelecemos metas, fica bem mais difícil da gente se sabotar, então se você estabelecer que vai praticar uma atividade física 3 vezes por semana, seja firme, e não deixe de lado por nada essa meta até que você atinja a 3vezes de prática de exercício na semana. O seu corpo vai mandar uma mensagem para o seu cérebro, não vai hoje não você está cansado hoje, olha o tanto de coisas que você fez ou o tanto de coisas que você tem que fazer, precisa arrumar isso, você vai se atrasar para o trabalho, ah não vai dar tempo, você lavou o cabelo ontem e já vai sujar hoje? Enfim…. essas mensagens virão sempre porque nós somos tendenciosos a ter auto-piedade rs, e isso é tudo que você precisa para furar na meta, entendeu?

Então quando vier essas mensagens, seja mais forte que elas, e pense na sua meta, no seu objetivo e no melhor na sua saúde tanto do corpo quanto da mente, porque eu falo, a sensação que a gente volta de uma atividade física é gratificante, a gente se sente renovado e cheios de uma energia que só pode vir de Deus mesmo, acompanhado de um sentimento de gratidão que transborda!!! Por isso não fure com suas metas, no final será recompensador!

3º DÊ ADEUS AOS HÁBITOS NEGATIVOS: Esse ponto é crucial porque a maioria das pessoas acham que não tem hábitos negativos, massss entretanto, todavia, temos sim, muito hábitos negativos que interferem potencialmente no nosso progresso de vida saudável, que te afastam do corpo desejado. Aqui é necessário que você faça uma lista dos seus hábitos, separando em duas colunas, hábitos ruins e hábitos bons, e ao final da lista você já vai saber quais sãos os hábitos que você precisa mudar para alcançar seus objetivos.

Vou dar um exemplo, eu tinha um hábito de comer sempre depois do almoço um doce, isso pra mim, era um hábito ruim, porque percebi que quando eu mudei, algo no meu corpo mudou, algo na minha mente mudou, mas só mudou porque eu quis enxergar aquilo como “possivelmente ruim” e resolvi testar diminuindo o doce depois do almoço, logicamente algo em mim mudou, porque querendo ou não o açúcar em excesso do sangue faz mal a saúde. Deu pra entender +/- como seria observar os hábitos ruins e bons? É simples e complexo ao mesmo tempo, mas tire um tempo pra isso e tenho certeza que trará grandes resultados nos seus objetivos.


Uma dica muito valiosa, pare de ouvir a opinião dos outros e lute por aquilo que você deseja, não seja você o protagonista do seu fracasso, mude seus pensamentos, ame seu corpo, estabeleça metas, mude seus hábitos, transforme sua vida e cuide do maior templo que Deus te deu, seu corpo, sua mente.

Deus confiou em nós essa obra, então cuide, porque depois que ficamos doentes fica mais difícil esse cuidado e não se torna mais uma opção e sim uma obrigação e tudo que se torna obrigação, acaba sendo chato, então vamos facilitar e pegar a parte legal da vida, combinado?

Fiquem com Deus!

Beijinhos.

Comentários

Comente aqui!

Universo das Amigas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017

%d blogueiros gostam disto: